Buscar
  • Amôras

e esse tal de autocuidado?

aut(o ) – [Do gr. Autos]. = “por si próprio”, “de si mesmo”.

cuidado – S. m. 1. Atenção; 2. Responsabilidade.


o AUTOCUIDADO é aquela atenção que cada um de nós devemos ter por nós mesmos para preservar uma boa qualidade de vida de maneira responsável e autônoma. é uma forma saudável para cuidar do corpo físico, mental e emocional. e assim, cuidar de si próprio, agir para o seu bem, fazer boas escolhas e acabar com os seus desconfortos.


este ano, tenho aprendido a cuidar de mim de novo!

por partes, aos poucos... de pouquinho em pouquinho.


foram anos e anos de grandes perdas e muito sofrimento. então, resolvi começar pela ALMA ou pelo meu CORAÇÃO - pra mim, alma e coração estão totalmente conectados.


tudo começou em março, mês do meu aniversário - é áries (pronto, falei), quando resolvi me dar de presente de aniversário uma tarde de palestras, bem no modelo "estou precisando de ajuda, pelo amor de deus", ou seja, autoajuda. é, a gente queima a língua mesmo, não tem jeito. foi uma tarde cheia de inspirações. foi ali que eu percebi que tinha chegado a minha hora. a hora de me cuidar.


comecei a ler ainda mais, se é que é possível. a minha meta era e é me conhecer profundamente. me entender nas entrelinhas, em cada nuance, em cada vírgula e em cada ponto-final. aaaaa e teve cada ponto-final.


algumas amizades de longa data deixaram de existir. não foi fácil, mas percebi neste "detox", que existem pessoas que esperam de você aquilo que você jamais poderá dar e se der, não será de coração. e quando você fala um SIM no lugar de um NÃO, um pedacinho seu morre. e nada meu poderia morrer neste momento. eu estava renascendo!


NÃO. não... eu não quero ser amiga da sua namorada nova. não... eu não quero ser a madrinha postiça dos seus filhos, não... eu não quero nunca mais trabalhar na agência XXXX, não... eu não aceito ser mal tratada seja lá por quem for, não... eu não vou fingir que tá tudo bem quando não estiver, não... eu não vou ter filhos e sim, sou muito bem resolvida quanto a este assunto, não... você não tem nada a ver com o meu corpo e sim eu engordei muito e o problema é meu e dos meus pais que morreram, não...


eu estou renascendo!

e quanta magia e poesia existe neste parto de mim mesma comigo mesma...


neste renascimento foram surgindo pessoas fundamentais:

-MARI FERRÃO https://www.instagram.com/marianaferrao/

https://www.instagram.com/soulme.health/


-TOM ALMEIDA

https://www.instagram.com/tomalmeida/

https://www.instagram.com/infinito.etc/


-AnaMi

https://www.instagram.com/paliativas/


e muitos outros.

este texto é só um teaser para o próximo.


porque coisas incríveis aconteceram até aqui e eu preciso contar sobre as experiências que vivi no Festival Path, nos encontros na Mari - Unboxing.me e no Festival do Infinito 2019. minha cabeça está em ebulição...


e esse tal de autocuidado?

minha alma e meu coração agradecem!



eu e meus fios, linhas e lãs... espalhando cor.

transformando dor em amor.


0 visualização
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

    © 2023 por Amôras. Orgulhosamente criado com Wix.com