Buscar
  • Amôras

eu e as caveiras...

sempre amei as caveiras!

e, por isso, assim como os nossos corações, elas se transformaram em ícone da AMÔRAS desde o nosso comecinho em 2015.


injustiçadas por muitos e muitos anos como imagens macabras e que representavam o mal, as caveiras ganharam (de vez) status de queridinhas da turma da moda e de quem ama ousar na decoração.


mas se você ainda está em dúvida, conheças melhor os significados das caveiras e se surpreenda (afinal, nem tudo é o que parece ser ou tem apenas um significado):

-as caveiras representam mudança, transformação, renovação, início de um novo ciclo...

as caveiras representam (além da mortalidade, é claro) o caráter transitório e passageiro da vida. pra mim, podemos morrer milhares de vezes durante a vida. morrer não de morte morrida, mas deixando algo para trás, mudando, se reinventando.


-simboliza também a relação entre o microcosmo humano, o macrocosmo natural, e o universo celeste. onde, os olhos da caveira representam as luminárias celestes, enquanto a parte superior do crânio representariam as nuvens. por ocupar o cimo do esqueleto, o topo mais alto do corpo, o crânio representa a afirmação da superioridade humana, a força do pensamento, e constitui aquilo que existe de imperecível no corpo humano, a sua alma, simbolizando a sabedoria.


-sempre estiveram presentes em várias culturas: para os piratas, era símbolo de coragem. já no México, elas são uma forma de homenagear la Santa Muerte...


aqui na AMÔRAS, as caveiras simbolizam amor e o quanto podemos nos transformar em vida...


{ faça a sua encomenda pelo whats 11 981617222 }


beijo beijo no coração

AMÔRAS

by fabi guerra

6 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

    © 2023 por Amôras. Orgulhosamente criado com Wix.com